Na Política Nacional
- O Exército decidiu abrir um procedimento disciplinar contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello por ter ido ao ato no Rio de Janeiro com o presidente Jair Bolsonaro. Como general da ativa, ele só poderia ir participar com autorização do comando do exército, o que não ocorreu.
- O presidente Jair Bolsonaro participou da posse do novo presidente do Equador, Guillermo Lasso. Num dos momentos da visita, Bolsonaro afirmou estar dando um "mau exemplo" ao lembrar que não estava usando máscara. "Deixa eu colocar a máscara, estou dando mau exemplo aqui", afirmou o presidente brasileiro.
- A quarta semana de depoimentos da CPI da Covid, no Senado Federal, será aberta nesta terça-feira (25), às 9h, pela secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. A depoente, no entanto, deve se calar quando o assunto for o colapso verificado com a falta de oxigênio em Manaus, no início de 2021.
Na Economia
- A Caixa libera nesta terça-feira (25) o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para 2,4 milhões de trabalhadores informais nascidos em agosto. Ao todo, serão creditados R$ 506,33 milhões para esse público inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e no site ou aplicativo da Caixa.
No RN
- Projeto para parque público na Via Costeira prevê quadras, área de piquenique, academia e pistas de skates em Natal. Sessão pública em formato virtual vai apresentar detalhes do projeto, no dia 28 de maio.
- Ministério do Turismo libera recurso para conclusão de teleférico na estátua de Santa Rita de Cássia. Última etapa do projeto terá investimento de R$ 1,6 milhão. Liberação foi feita durante evento que contou com a participação dos ministros do Turismo, Gilson Machado, e das Comunicações, Fábio Faria.
No Futebol
- NF pede investigação sobre possível manipulação de resultados no Campeonato Potiguar. Presidente José Vanildo pede que Tribunal de Justiça Desportiva apure supostas irregularidades que estão sendo veiculadas pela imprensa quanto à manipulação resultados de jogos.
No Mundo
- A Amazon, do bilionário Jeff Bezos, está perto de fechar um acordo para a compra do estúdio cinematográfico de Hollywood MGM. As informações são de The Wall Street Journal.