Rosas di Maria 2
politica

Parnamirim: Alunos do Programa Viver participam de atividades alusivas à Semana da Pessoa Idosa

O Programa Viver, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou na manhã desta segunda-feira (10), as atividades alusivas à Semana da Pessoa Idosa. O objetivo foi promover uma manhã educativa, para que os idosos acompanhados pudessem estar melhor informados a respeito dos seus direitos. A programação seguirá até sexta-feira (14).

Nesta manhã foram realizadas palestras com profissionais da Semas, os quais explicaram sobre o programa Cadastro Único e Benefícios Eventuais, além dos profissionais da Promoção ao Envelhecimento e Vida Ativa (PRO-EVA) e o vereador Thiago Fernandes. 

O professor do Programa Viver, Emanuel Ernane, explica a importância do evento alusivo aos idosos. “O objetivo é comemorar o Dia Internacional e Municipal da Pessoa Idosa. Então nossa atividade além de ser voltada ao lazer, é também voltada para a parte informativa, pois hoje já tivemos informações sobre o Cadastro Único e Benefícios Eventuais, tratando sobre a carteira do idoso, além da importância do Cadastro Único, da sua atualização, tivemos também a equipe do PRO-EVA com o eixo da saúde, sobre a saúde do idoso e nossa programação seguirá durante a semana com jogos, passeios, entre outras atividades”, disse. 

A aluna do Programa Viver, Maria Dalva de Oliveira, explica as mudanças em sua vida após as aulas. “O programa acrescentou em muita coisa na minha vivência, porque é uma forma de socializar e desenvolver essa convivência com outras pessoas, trabalhando também outras coisas como a parte física, pois temos atividades de dança, atividades físicas, é uma forma de interação, porque além de aprendermos, fazemos novas amizades”, falou. 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Parnamirim: Alunos do Programa Viver participam de atividades alusivas à Semana da Pessoa Idosa"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png