Rosas di Maria 2
Larissa  cobra execução de emendas impositivas em Mossoró
politica

Larissa  cobra execução de emendas impositivas em Mossoró

Durante audiência pública que discutiu o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), na Câmara Municipal de Mossoró na manhã desta quarta-feira,06, a vereadora Larissa Rosado( União Brasil), foi incisiva ao cobrar a execução das emendas impositivas 

Após as secretarias municipais de Planejamento, Orçamento e Gestão apresentar síntese do projeto do Executivo (21/2022), os vereadores colocaram seja apontamentos.  

Larissa relebrou existir uma decisão judicial que garante a execução das emendas impositivas em Mossoró. "Não é favor do prefeito, não é favor da gestão. É direito do vereador, garantido pela justiça, garantido pelas Leis", assevera, Larissa.

Larissa faz questão de ressaltar que esses recursos destinados pelos vereadores não é para uso dos parlamentares. " É necessário ressaltar que essas emendas não são para uso dos vereadores, não vão para os gabinetes dos vereadores, mas são indicadas para instituições, entidades que atuam justamente onde a Prefeitura de Mossoró não consegue chegar, não consegue suprir às necessidades", diz.

A parlamentar ainda lembrou que suas emendas ao Orçamento 2021 não foram executadas. " Nas emendas que colocamos o ano passado, para a compra de um raio x para UPA do Santo Antônio, para o enfrentamento à violência contra a mulher, para a APAE, Asmor, Amor e tantas outras instituições e setores da sociedade, não foram executadas", destacou Larissa, denunciando que existiu um grande número de exigências impostas pela Prefeitura de Mossoró, que segundo a parlamentar, parecia a tentativa exatamente que as instituições não conseguissem executar as emendas.

Larissa ainda indagou ao secretário de Planejamento Franklin Felizardo sobre a possibilidade da emenda passar de um ano para o outro, como acontece em outras instâncias de governo, já que as emendas colocadas pelos vereadores em 2021, na sua maioria não foi executada, aproveitando para perguntar qual o percentual dessas emendas que foram executadas pelo Executivo. 

A LOA estima receita e fixa despesas para o Município. É ela quem estabelece quanto será investido em saúde e educação, por exemplo.

A Comissão de Orçamenro Finanças e Contabilidade deverá se pronunciar sobre as emendas até 10 de novembro.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Larissa  cobra execução de emendas impositivas em Mossoró"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png