Por coincidência, essa foi minha 4° tentativa de ter um Blog. As outras não deram certo porque eu não fazia com prazer, era como se fosse uma obrigação, tinha outras atividades, não existia dedicação.
Agora deu certo, estamos completando 4 anos. Nesse período, foram muitas histórias, dificuldades, problemas, brigas e, na verdade, muitas alegrias.
Eu adoro o que faço. Trabalho com prazer. Sou pago para fazer o que gosto. Apesar de trabalhar todos os dias por 15, 16 horas, tenho tempo para tudo, desempenho minhas funções de qualquer lugar, só preciso de uma internet.
Em 01 de novembro de 2018 comecei o Blog. Não queria mais advogar, não tinha mais saco para dar expediente, não queria ser empregado de ninguém. Parece meio louco, mas nessa época eu tinha um programa na Band Natal e tinha acabado de sair da 94 FM para começar na 96FM. Estava no final do governo Robinson Faria, tinha um cargo comissionado e não queria outro. Seria mais fácil tentar algo na prefeitura, AL ou Câmara Municipal, mas decidi que iria investir em fazer apenas o que gosto.
No primeiro mês tive 76 mil acessos (novembro de 2018), no segundo mês aumentou para 83 mil (dezembro de 2018) e depois nunca mais parou de crescer, em outubro, no mês passado, foram 3,7 milhões. Até parece que foi fácil, não foi. Posso dizer que foi prazeroso, mas precisei enfrentar gigantes, abrir espaços, ganhar territórios e até por algumas vezes cair.
Em quatro anos aprendi a ser um vencedor, a ter uma mente empreendedora, a o tempo todo me reinventar para continuar no mercado. Meu maior desafio, por incrível que pareça, sempre foi como conseguir fluxos, porque a notícia vem com tranquilidade.
Ganhei amigos e inimigos, enfrentei instituições fortes, políticos gigantes, forças traiçoeiras e nunca cai na tentação de fazer parte do sistema. Apesar de saber que é necessário conviver com ele. Basta manter uma coisa, a coerência e nunca se curvar para o que não acredita ou aceita. As vezes temos que ter cuidado até com quem pensa semelhante, não é fácil. Mas como já disse, é muito bom, isso pra mim gera prazer, é como se fosse um beijo.
Só tenho a agradecer a cada click, a todas as vezes que entraram no Blog. Muito obrigado a cada leitor. Obrigado mesmo. A vocês devo o que sou, o que faço e até como penso. Acabo moldado pelos retornos que recebo, as reclamações e os elogios.
Esse Blog me deixou mais feliz com os amigos, parceiros, familiares, namorada, meus filhos e com todos que convivo. Vamos lutar para chegar aos 5, 6, 7, 8 anos… Com o mesmo compromisso diário e agora com um desafio a mais, fazer oposição no estado e no Brasil.