Rosas di Maria 2
politica

Setores produtivos sentem impactos dos bloqueios

Diferentes setores produtivos começam a sentir o impacto dos bloqueios nas estradas promovidos por partidários do presidente Jair Bolsonaro (PL) que questionam os resultados das eleições.

Nos frigoríficos, o abate de animais foi reduzido em algumas unidades e também há relatos de cargas perecíveis paradas em bloqueios. A CNN apurou que 100 caminhões já estarão parados no acesso ao porto de Paranaguá, segundo maior do país e que fica no Paraná.

O setor é um dos mais sensíveis por causa dos riscos de interrupção da cadeia produtiva. Na greve dos caminhoneiros em 2018, animais morreram de fome por falta de ração. Além disso, muitas plantas estão localizadas em Santa Catarina, Estado com mais pontos de bloqueio.

No setor de combustíveis, a situação ainda não é grave, mas começa a preocupar. A CNN apurou que já existem problemas pontuais de distribuição de combustíveis em Santa Catarina, na chegada de querosene de aviação em Viracopos, e de biodiesel e etanol anidro no Paraná e em São Paulo.

Fábricas de suco de laranja no interior do Estado de São Paulo também estão começando a paralisar as atividades, conforme apurou a CNN. A carga com a fruta está presa nas estradas e corre o risco de estragar se não for liberada rapidamente.

No setor automotivo, montadoras já paralisaram totalmente ou parcialmente em São Paulo, Paraná e Minas Gerais. As peças ficam paradas nos bloqueios e, como os estoques são apertados, acaba afetando as linhas de produção. O problema chega num momento em que o setor ainda se recupera da desorganização da cadeia produtiva provocada pela pandemia.

A Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) alertou para o risco de desabastecimento de combustíveis e impacto na malha aérea durante o feriado. A entidade também alerta para a dificuldade na chegada dos tripulantes. Vôos já estão sendo cancelados.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Setores produtivos sentem impactos dos bloqueios"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Que tristeza: jovem assassinada em latrocínio na Grande Natal

  2. 2

    [VIDEO] Desabafo, ao vivo, que viralizou na TV Tropical: "Continuem fazendo o L"

  3. 3

    Cavalos de criador do RN morrem após comer ração contaminada

  4. 4

    [VIDEO] RN Mais Seguro: Comando Vermelho proíbe culto e até futebol em bairro de Natal

  5. 5

    Ana Castela chora no palco e desabafa: “Não estou mais aguentando”

banner-facex-mobile.png