Rosas di Maria 2
politica

MARIO SABINO: O homem que saiu da cadeia para salvar o planeta pode afundar o Brasil

Lula, o homem que saiu da cadeia para salvar o planeta do aquecimento global, segundo o New York Times, pode antes disso afundar o Brasil. Talvez não faça tanta diferença assim para a Terra, desde que deixemos a Amazônia para os noruegueses cuidarem ela.

Hoje, o dólar bateu em 5,53 reais e vamos ver como se comportará a Bolsa de Valores, que ontem caiu 2,5%. O “mercado bolsonarista” — como jornalistas pitorescos andam adjetivando — está apavorado com a PEC da Transição, que prevê um Bolsa Família por tempo indeterminado e espetará, em 2023, uma conta de 175 bilhões de reais a mais nos gastos do governo. Para completar o pavor, Fernando Haddad está cotado para ser ministro da Economia. Mas não há com o que se preocupar: antes de fuzilar os fundamentos econômicos mais básicos, Fernando Haddad dirá que leu livros, assim como o camarada Stalin, e tudo bem.

Lá do Egito, para onde voou a bordo do jatinho de um empresário amigo, que chegou a ser preso também na Lava Jato, aquela invenção golpista, Lula disse: “Vai cair a Bolsa, vai aumentar o dólar? Paciência”. Para ele, as forte oscilações ocorrem não “por causa das pessoas sérias, mas por conta dos especuladores que ficam especulando todo santo dia”.

Entendido. Ninguém precisa se preocupar, porque o “mercado bolsonarista” vai acabar precificando as lambanças, como sempre. Precificar é um verbo que tem efeito curioso sobre os brasileiros. Achamos que, com os desmandos governamentais devidamente precificados, voltamos à normalidade, sem atentarmos para o fato de que o piso das sucessivas precificações é sempre alto para a sociedade, na forma de menos investimentos na economia e mais inflação. A nossa normalidade, portanto, significa penalizar os mais pobres. A nossa normalidade, portanto, é uma doença crônica.

Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada, nem mesmo o Lula daquela Carta aos Brasileiros. Precifique aí.

Mario Sabino – Metrópoles

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "MARIO SABINO: O homem que saiu da cadeia para salvar o planeta pode afundar o Brasil"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png