Rosas di Maria 2
politica

“Que historinha é essa de conflito social e fiscal?”, questiona Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, questionou um suposto conflito entre pagamento de benefícios sociais e responsabilidade fiscal por parte do governo. O ministro participou de uma palestra na comemoração de 30 anos da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia, nesta sexta-feira (18).

“Disparamos o maior programa social que já houve e com responsabilidade fiscal, então que historinha é essa de conflito social e fiscal? Não acreditem nas narrativas políticas, acreditem nos números. Se fizer menos barulho e trabalhar mais com a cabeça e menos com a mentira, talvez possa ser um bom governo. Só depende de não mentir. Depende de outras coisas também”, afirmou o ministro.

O Chefe da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia, Rogério Boueri, também criticou o discurso de que responsabilidade fiscal e social são incompatíveis.

Então, responsabilidade fiscal não é incompatível com desenvolvimento social do país, muito pelo contrário, o que pode comprometer o desenvolvimento social do país é nós perdermos o rumo na política fiscal, começarmos a não conseguir mais rolar nossa dívida a taxas aceitáveis e cada vez mais descarrilhar a economia brasileira”, afirmou Boueri.

Durante a mesa de abertura do evento, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, demonstrou insatisfação com a comparação entre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro, em relação à fonte dos recursos do Auxílio Brasil.

“A nossa política econômica sempre se pautou por um modelo de equilibro geral. Toda vez que aumentávamos os gastos, no momento, ou travamos o aumento do gasto futuro, ou compensávamos via arrecadação. Então, você não pode pegar e falar assim: ‘o governo da PEC de Transição vai gastar o mesmo que o governo Bolsonaro gastaria, então não pode reclamar’”, errado”, afirmou o ministro.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "“Que historinha é essa de conflito social e fiscal?”, questiona Guedes"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png