Rosas di Maria 2
politica

Ilan Goldfajn é eleito presidente do BID

A assembleia de governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) elegeu neste domingo (20) o brasileiro Ilan Goldfajn (foto) como o novo presidente da instituição.

Ex-presidente do Banco Central e diretor licenciado do FMI, Goldfajn será o primeiro brasileiro a comandar o BID, o maior banco de fomento da América Latina.

O nome de Goldfajn foi escolhido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Integrantes da equipe de transição de Lula chegaram a pedir o adiamento da eleição para que o governo eleito pudesse escolher um outro nome.

Na semana passada, o ex-ministro Guido Mantega confirmou que interferiu para tentar adiar a eleição em que economista Ilan Goldfajn disputa o comando do órgão.

O Antagonista

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

15 comentários para "Ilan Goldfajn é eleito presidente do BID"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Urgente: Coronéis revoltados com Governo Fátima; Araújo e Alarico sem condições de continuar

  2. 2

    URGENTE: Jogo do Vasco na Arena das Dunas é cancelado; saiba o motivo

  3. 3

    O PT não é submisso: fora Jaime e Zenaide da direção petista!

  4. 4

    Moraes suspende decisão do Governo e do Congresso e mostra que manda no Brasil

  5. 5

    [VIDEO] Gilmar Mendes perde paciência com Nunes Marques e o chama de "bolsonarista"

banner-facex-mobile.png