Texto de Gustavo Rocha:
O Profeta do Macunainismo
Desculpem o meu excesso de sinceridade, mas acho que fui tocado por uma luz divina e tive uma epifânia celestial que me deu como missão louvar a mensagem do Deus Macunaima para todo o Brasil. Eu confesso que não queria ter tido essa revelação, mas ela veio, eu fui escolhido e devo seguir a minha missão.
Durante muito tempo acreditei que o esforço traria uma recompensa moral para a edificação de uma sociedade mais justa. Eu estava envenenado por valores materiais que me tornaram um ser egoísta e porque não dizer fascista? Jamais imaginei que havia um Deus Macunaima e que este me proporcionaria uma vida em sociedade em torno do prazer e do deleite.
O povo Brasilieiro foi o povo escolhido pelo Deus Macunaima para tirar proveito das maravilhas da vida. Enquanto o mundo se preocupa com ética, honestidade, trabalho e austeridade, a vida passa e os prazeres são desperdiçados, enquanto isso o Deus Macunaima sempre nos indicou que o caminho é o prazer sem culpa e sem preocupação.
Agora que o Deus Macunaima nos mandou novamente o seu filho Lula para que nos conduza a pastos verdejantes sem nos preocuparmos no adubo que faz as árvores florescerem dinheiro, eu estou seguro que estamos em excelentes mãos. O nosso papa Lula irá edificar o Vaticano do Deus Macunaima e levara todo povo Brasileiro a glória eterna.
Tenho vários amigos do estamento burocrático, inclusive aplicadores da lei, que louvam o messias Lula e que eu, tão estupidamente enganado, um dia o julguei um imoral. Deus Macunaima me perdoará.
Irmãos, teremos uma vida eterna nesta encarnação terrena. Nos livramos do Belzebu da austeridade, moralidade e que falava coisas esquisitas sobre um falso Deus de Israel e temos o novo Deus Macunaima Lula da Silva para nos salvar.
Viva Macunaima! Viva Lula!
Gustavo Rocha