Rosas di Maria 2
politica

Twitter pede o retorno de alguns funcionários demitidos

O Twitter recuou e pediu o retorno de alguns funcionários que deixaram a empresa depois das demissões anunciadas na 6ª feira (4.nov.2022). A informação foi divulgada pela Bloomberg neste domingo (6.nov).

De acordo com o veículo norte-americano, a big tech demitiu alguns dos empregados por engano e percebeu que os funcionários seriam necessários para a nova gestão do empresário Elon Musk. O dono da Tesla e da SpaceX comprou a rede social por US$ 44 bilhões em 27 de outubro, após 6 meses de negociações, e demitiu diretores em suas primeiras ações.

O corte de cerca de 3.700 pessoas foi anunciado por e-mail e teria como objetivo a redução de custos. A sede do Brasil, em São Paulo (SP), também foi atingida. A série de demissões causou a suspensão de anúncios na plataforma e fechou escritórios temporariamente, ainda na 6ª feira.

O Twitter havia suspendido o acesso dos funcionários ao sistema e ao prédio da empresa. A big tech explicou em comunicado enviado aos trabalhadores, ao qual o Poder360 teve acesso, que a ação foi adotada para “proteger as informações confidenciais do Twitter e dados dos usuários”, mas que isso não significaria que o “emprego foi encerrado”.

O Poder360 tentou entrar em contato com a assessoria do Twitter no Brasil, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

Poder 360

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Twitter pede o retorno de alguns funcionários demitidos"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Urgente: Coronéis revoltados com Governo Fátima; Araújo e Alarico sem condições de continuar

  2. 2

    URGENTE: Jogo do Vasco na Arena das Dunas é cancelado; saiba o motivo

  3. 3

    O PT não é submisso: fora Jaime e Zenaide da direção petista!

  4. 4

    Moraes suspende decisão do Governo e do Congresso e mostra que manda no Brasil

  5. 5

    Selic a 15% e impostos mais altos provocam calote e crise no Banco do Brasil

banner-facex-mobile.png