Rosas di Maria 2
politica

Sob o governo Lula, ação da Petrobras pode cair 40% na Bolsa, diz BTG

Pouco (ou nada) se sabe sobre o futuro da Petrobras, companhia que tem o governo como seu maior acionista. Com a mudança na cadeira presidencial, é possível, e bastante provável, que a empresa também sofra uma radical virada em seu comando.

Embora a visibilidade sobre os rumos da Petrobras seja “a menor em anos”, o banco BTG Pactual tem um palpite sobre o que pode acontecer.

A julgar pelo que tem sido dito pela equipe de transição de Lula, a petroleira deve mudar sua política de preços, abandonando total ou parcialmente a paridade com o exterior, além de fechar a torneira de distribuição de dividendos aos acionistas.

Na prática, isso reduzirá o retorno dos dividendos (medido por um indicador do mercado financeiro chamado dividend yield, que calcula a proporção de distribuição de lucros em relação ao preço da ação) de 27% para 11%.

“Comentários recentes de Jean Paul Prates, coordenador de energia no governo de transição e cotado a novo CEO da Petrobras, nos levam a crer que o pagamento de lucros será reduzido para 25%, que é o valor mínimo exigido pela legislação brasileira para companhias abertas”, dizem os analistas Pedro Soares e Thiago Duarte, do BTG, em relatório.

A influência na política de preços, que pode reduzir as receitas da Petrobras em médio e longo prazo, e a mudança nos dividendos devem derrubar as ações da petroleira, negociadas com os códigos PETR3 e PETR4, em até 40% na Bolsa de Valores brasileira.

Metrópoles

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

8 comentários para "Sob o governo Lula, ação da Petrobras pode cair 40% na Bolsa, diz BTG"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png