Walter Alves é um político experiente e com experiência política. Nasceu no círculo do poder, a estrutura do estado do RN na concepção de hoje foi criada com seu pai governador. Entende da máquina e sabe todos os caminhos e atalhos.
A turma de Fátima Bezerra não espere um vice-governador chorando nos corredores da Governadoria. Muito menos alguém deslumbrado com uma foto ou em aparecer para o nada.
Walter quer poder e espaços, busca cargos e honrar seus compromissos políticos com os prefeitos que apoiaram Fátima em 2022. A seu favor, Walter tem um argumento, 1/4 da administração de Fátima, o filho de Garibaldi será o chefe do executivo, o governador. Justamente no período mais complicado, o eleitoral.
É mais fácil Walter fazer um petista chorar do que derramar uma lágrima.