Rosas di Maria 2
politica

Semurb fiscaliza cumprimento de notificações na Praia do Meio no fim de semana

Dentro das ações de ordenamento da orla do Município, a fiscalização da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou vistorias na Praias do Meio e de Ponta Negra nesse fim de semana. O objetivo foi verificar o cumprimento das notificações dadas previamente acerca da desmobilização de barracas e estruturas fixas na faixa de areia e outras regras. A ação aconteceu no sábado (12) e abrangeu desde o antigo Hotel Reis Magos até a estátua de Iemanjá. E contpu com o apoio da secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), Guarda Municipal e da Companhia Independente de Policiamento de Turismo (Ciptur). 

Segundo o supervisor geral de fiscalização ambiental, Leonardo Almeida, foram realizadas três remoções de barracas irregulares, as quais os proprietários não atenderam as notificações e ocorreu tranquilamente. “As barracas foram removidas por expiração do prazo, então a própria equipe de fiscalização da Semurb fez a desmobilização dos materiais. Houve também o recolhimento de estruturas que já estavam desmontadas, mas continuavam na praia, causando poluição visual”, conta.

Ainda no sábado, fiscais ambientais verificaram quatro castanheiras que haviam sido suprimidas em caráter de emergência pelo Corpo de Bombeiros na orla da praia de Ponta Negra. “A força da maré juntamente com as fortes chuvas que caíram na cidade recentemente causou danos significativos na estrutura de alvenaria onde os vegetais se encontravam, abrindo uma cratera e oferecendo risco de queda sobre os frequentadores da praia”, explica o supervisor de fiscalização e controle de autorização e licenças ambientais, Evânio Mafra. 

Também foram notificados cinco estabelecimentos comerciais por uso irregular dos espaços públicos da praia de Ponta Negra localizados nas proximidades do Morro do Careca. Os responsáveis pelos locais foram convocados para audiência no prédio da Semurb, onde receberão orientações e instruções de adequação às regras de uso dos espaços públicos da praia. 

Denúncias  podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, pelo telefone da Ouvidoria da Semurb no (84) 3616-9829 ou pelo e-mail [email protected]. E no canal 24h do Ciosp, no número 190 nos fins de semana e feriados. 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Semurb fiscaliza cumprimento de notificações na Praia do Meio no fim de semana"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png