Rosas di Maria 2
politica

Mulher de personal trainer diz ter tido alucinações ao manter relação sexual com sem teto

A mulher do personal trainer que agrediu um sem-teto ao vê-lo tendo relações sexuais com a esposa, em Planaltina (DF), disse ter enxergado Deus e o seu próprio marido ao olhar para o homem em situação de rua. A família afirma que a vendedora sofre com problemas psicológicos e “surtou”, e que agora está internada para se tratar. A descrição do caso é compatível com a alucinação.

Segundo o psiquiatra Adiel Rios, pesquisador no Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, a alucinação é a percepção de alguma coisa que não existe, mas que parece real. A sensação é criada pela mente da pessoa.

O problema pode alterar e deixar confusos um ou todos os sentidos que quem alucina: visão, tato, olfato, paladar e audição. Isso significa que a pessoa pode ver, ouvir e sentir coisas que não existem.

— A pessoa entra em um delírio, em que acredita fortemente numa ideia irreal, mesmo quando já foi comprovado que não é verdade. São crenças exageradas, irrefutáveis. O paciente tem certeza de algo, mesmo sem nenhuma evidência real disso. Portanto é possível eu mesmo ser o próprio Jesus Cristo ou ver Jesus em outra pessoa — afirma Rios.

O médico explica que as alucinações podem ser causadas por uma disfunção do neurotransmissor dopamina. Ela atua no sistema nervoso central e influencia o humor, as emoções e a atenção.

— A hiperatividade dopaminérgica provocaria agitação, aceleração do pensamento, com produção de crenças e conteúdos irreais, além de alucinações. Neste momento, tudo é possível, até achar que sou um enviado de Deus para salvar o mundo.

As alucinações podem aparecer em pessoas que não sofrem com nenhuma patologia psiquiátrica. No entanto, o quadro é mais comum em pessoas diagnosticadas com esquizofrenia, bipolaridade e depressão. A alucinação poder ser, também, resultado de reações a drogas e medicamentos, síndromes associadas ao estresse, medo, fadiga, perturbações do sono (especialmente sua privação) e infecções (febres), detalha Rios.

O Globo

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "Mulher de personal trainer diz ter tido alucinações ao manter relação sexual com sem teto"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png