Rosas di Maria 2
politica

Alckmin critica Bolsonaro sem citá-lo e defende Lula: “Outro nível”

No discurso de filiação ao PSB, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin evitou citar nominalmente o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas críticas que fez sobre o governo do atual mandatário do país. Nome aguardado para ser candidato a vice na chapa de Lula (PT), Alckmin também relembrou as disputas à Presidência com o petista, que, segundo o ex-PSDB, foram “outro nível”.

“Disputei com o presidente Lula a eleição em 2006. Fomos para o segundo turno, mas nunca colocamos em risco a democracia. O debate era de outro nível, nunca se questionou a democracia”, disse Alckmin, que defendeu a recondução de Lula ao Palácio do Planalto.

“O presidente Lula vai reinserir o Brasil no cenário mundial, vai alargar o horizonte do desenvolvimento econômico e vai diminuir essa triste diferença social que temos. O Brasil precisa ser bom não só para alguns, mas para todos”, acrescentou.

“Combate à mentira”
Agora filiado ao PSB, Alckmin afirmou que a primeira tarefa dele no partido será o “combate à mentira”.

“É o que há de pior para o regime democrático, porque aqueles que criticam, que desconfiam e que agem de maneira displicente em relação ao resultado das eleições ofendem a democracia. Aqueles que ameaçam o Parlamento estão ameaçando a democracia. Aqueles que agridem o Supremo agridem a democracia”, afirmou o ex-governador.

Em crítica direta a Bolsonaro, o ex-tucano continuou: “As ditaturas que suprimem a liberdade em nome do pão, não dão o pão que prometeram e não devolvem a liberdade”.

A campanha, segundo o ex-governador, será focada no enfrentamento de “dois pesadelos que assombram o país: a violência e a miséria”.

“O Brasil tem uma dívida social com nossa população, mas isso aumentou e piorou enormemente. Esta é a razão de estarmos aqui no PSB. Este partido que é o partido da esperança”.

Metrópoles

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

8 comentários para "Alckmin critica Bolsonaro sem citá-lo e defende Lula: “Outro nível”"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png