Texto do empresário Gustavo Rocha:
Algumas semanas atrás eu publiquei um texto neste blog do meu amigo Gustavo Negreiros, onde eu afirmava que Ezequiel e Walter Alves não seriam candidatos de oposição, afirmei ainda que o nome do candidato era Fábio Dantas. Desculpem a modéstia, mas acertei mais uma vez pra variar.
Conheço a boca torta de cada político desse estado, sei muito bem onde vivem, como se alimentam e se reproduzem. Há uma frase do Barão de Itararé que diz “De onde nada se espera, é daí que não vem nada mesmo.” Exatamente a expectativa que tinha em relação a Ezequiel e Walter, ambos apenas preocupados com os seus projetos pessoais de poder antes de qualquer coisa. Ezequiel acostumou-se a usufruir da assembleia legislativa e do governo estadual simultaneamente. Uma boca, duas tetas. Walter enxergou a possibilidade de auferir um mandato de governador caso Fátima vença e se desincompatibilize daqui a quatro anos para sair candidata, exatamente como fez Álvaro Dias quando pegou carona na garupa de Carlos Eduardo na prefeitura. Este é o naipe dos políticos que a turma dita “de direita” ficava rezando para aderir a uma candidatura contra Fátima. É incrível com as pessoas não raciocinam.
Agora finalmente com a candidatura de Fábio Dantas posta, onde ele poderá demonstrar que faz oposição a Fátima desde sempre, que esteve coligado com o PSL que elegeu Bolsonaro na primeira eleição, as pessoas poderão ver que temos sim uma verdadeira candidatura contra o sistema. Tão contra o sistema que será a única capaz de derrotar todos os citados acima que, covardemente permaneceram conectados ao poder estadual com as benesses oferecidas por Fátima.
Alguns que se dizem formadores de opinião ficam bodejando abobrinhas falando que Fábio foi do PC do B e está no SOLIDARIEDADE (Kelps maior algoz de Fátima na Assembléia Legislativa), esquecendo que Fábio sempre esteve contra Fátima e com Bolsonaro. Convém lembrar que na época que Fábio militava no PC do B, Bolsonaro estava votando em Ciro Gomes para presidente no primeiro turno e votando em Lula (sim, ele mesmo) no segundo turno, contra o PSDB. Portanto vamos parar de conversar besteira e vamos pegar as armas para lutar contra o PT e estes que vocês estavam achando que estavam do nosso lado.
Muito provavelmente essa coalizão de Fabio Dantas e Rogério Marinho seja a chapa de políticos mais capazes e inteligentes que se apresentou nos últimos tempos. Estivesse eu no lugar de Fátima com Carlos Eduardo e Walter ao meu lado, já estaria tremendo sentindo a solidão da inteligência.
Vamos pra cima que não há tempo a perder!
Gustavo Rocha