Rosas di Maria 2
politica

Lula compara reforma trabalhista a “tratamento do tempo da escravidão”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a reforma trabalhista instituída no governo de Michel Temer, em 2017, comparando-a a um “tratamento do tempo da escravidão”.

“Lamentavelmente, o que eles fizeram foi a destruição dos direitos conquistados, oferecendo ao trabalhador o ‘nada’. Oferecendo ao trabalhador um emprego intermitente; a ideia de empreendedorismo, como se você entregar comida em uma moto, uma bicicleta, fosse empreendedorismo”, pontuou o petista em entrevista nesta terça-feira (19) à rádio Conexão 98.1 FM, do Tocantins.

“Não tem descanso semanal remunerado, não tem férias, 13º, Natal, Ano Novo. Ou seja, nós voltamos quase que a um tratamento do tempo da escravidão”, continuou Lula.

Na semana passada, o Partido dos Trabalhadores (PT) sugeriu a revogação da reforma trabalhista em uma carta-programa da federação com o PCdoB e o PV. Os petistas se referem às regras atuais como uma contrarreforma e indicam a ideia de um novo modelo de legislação.

Nesta terça, em entrevista à CNN, o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, que se reuniu hoje com Lula, descartou a revogação da reforma. “Quem conhece o Congresso sabe que não é possível revogar”, disse o deputado.

Durante a entrevista desta terça, Lula destacou que recebeu um documento do movimento sindical sobre a reforma.

“Todas as centrais sindicais me apoiaram para que a gente… não é que a gente faça a revogação, porque ninguém quer de volta o passado. O que a gente quer é reconstruir uma relação de trabalho moderna, que leve em conta o mundo do trabalho de hoje, os avanços tecnológicos”, afirmou.

Ele finalizou dizendo que os trabalhadores não podem ser “reféns, sem nenhuma seguridade social”.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Lula compara reforma trabalhista a “tratamento do tempo da escravidão”"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Natal: Arenga na igreja Santa Teresinha

  2. 2

    Escândalo: Mesma empresa que vendeu Chromebooks por R$ 1,5 mil "para" Styvenson, alugou aparelhos por R$ 2,3 mil para Governo

  3. 3

    Como inaugurar um cano da melhor forma! Sem obra, vale tudo para Fátima Bezerra

  4. 4

    A declaração do goleiro do Bayern que tirou do sério os flamenguistas

  5. 5

    Especialista de Harvard ensina exercício simples de memória e atenção para fazer em qualquer lugar

FACEX BANNER MOBILE