O destino da capitalização da Eletrobras será decidido nesta quarta-feira (20) pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo apuração exclusiva da CNN, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, mandou mensagem aos ministros da Corte com um tom “quase emotivo”, pedindo que fosse aprovado.
A maior divergência para que a capitalização aconteça ocorre em dois pontos: prazo para a operação e o valor mínimo para as ações.
O governo corre contra o tempo para viabilizar o processo o mais rápido possível, e diz que se ele não acontecer até maio, não deve mais ser viável.
Já o TCU pondera que trabalha para garantir uma maior arrecadação da União, e confia que o interesse do investidor não irá embora se tiver que esperar mais alguns meses.
À CNN, o ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rego Filho informou que pedirá vista de 60 dias do processo que analisa a privatização da Eletrobras. Na prática, isso tende a inviabilizar a venda da estatal.
“Vou pedir vista dentro do prazo de 60 dias, que é o que o regimento me permite. Até agora não recebemos o voto e a sessão está marcada para amanhã. Não será possível analisar o voto a tempo.”, disse Vital.
CNN Brasil