Rosas di Maria 2
politica

Ministro de Minas e Energia pede a ministros do TCU aprovação da capitalização da Eletrobras

O destino da capitalização da Eletrobras será decidido nesta quarta-feira (20) pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo apuração exclusiva da CNN, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, mandou mensagem aos ministros da Corte com um tom “quase emotivo”, pedindo que fosse aprovado.

A maior divergência para que a capitalização aconteça ocorre em dois pontos: prazo para a operação e o valor mínimo para as ações.

O governo corre contra o tempo para viabilizar o processo o mais rápido possível, e diz que se ele não acontecer até maio, não deve mais ser viável.

Já o TCU pondera que trabalha para garantir uma maior arrecadação da União, e confia que o interesse do investidor não irá embora se tiver que esperar mais alguns meses.

À CNN, o ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rego Filho informou que pedirá vista de 60 dias do processo que analisa a privatização da Eletrobras. Na prática, isso tende a inviabilizar a venda da estatal.

“Vou pedir vista dentro do prazo de 60 dias, que é o que o regimento me permite. Até agora não recebemos o voto e a sessão está marcada para amanhã. Não será possível analisar o voto a tempo.”, disse Vital.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Ministro de Minas e Energia pede a ministros do TCU aprovação da capitalização da Eletrobras"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Natal: Arenga na igreja Santa Teresinha

  2. 2

    Policia Militar continua em guerra interna

  3. 3

    URGENTE: Tentativa de fuga em massa na Cadeia Pública de Mossoró

  4. 4

    Escândalo: Mesma empresa que vendeu Chromebooks por R$ 1,5 mil "para" Styvenson, alugou aparelhos por R$ 2,3 mil para Governo

  5. 5

    [VIDEO] Pressão aumenta contra Governo: Neilton divulga vídeo em apoio aos PMs e Bombeiros no retorno das promoções

FACEX BANNER MOBILE