Rosas di Maria 2
politica

Cúpula do União Brasil chega a acordo sobre candidatura de Moro em SP e impugnação será retirada

A cúpula do União Brasil fechou um acordo, restringindo o projeto de Sergio Moro a São Paulo e, com isso, a impugnação da filiação do ex-juiz a sua nova legenda será retirada.

Segundo líderes do partido, os dois lados recuaram. A impugnação será retirada, enquanto Moro aceita que seu projeto político fique relacionado a uma candidatura para deputado ou senador.

Depois de um dia de negociações, o União Brasil divulgou uma nota no final da tarde deste sábado (2), na qual destaca que Sergio Moro é um "homem íntegro, capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, a discussão sobre o futuro que almejamos para o país".

Em seguida, porém, diz que a "sua filiação ao União Brasil tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático, bem como o fortalecimento do propósito de continuarmos crescendo em todo o país".

A entrada de Moro no União Brasil gerou uma crise na legenda. No dia da filiação, Moro divulgou uma nota em que dizia que, "neste momento", abria mão de sua pré-candidatura à Presidência da República, atendendo a uma exigência da ala egressa do Democratas.

Só que, na sexta-feira (1º), o ex-ministro da Justiça deu uma entrevista dizendo que não havia desistido "de nada", indicando que seu projeto seguia sendo disputar a Presidência da República. A declaração gerou uma reação da ala dos Democratas no União Brasil, que entrou com um requerimento impugnando a filiação de Moro.

Neste sábado, as negociações buscaram acabar com a crise. Acertadas entre o presidente da legenda, Luciano Bivar, e o secretário-geral ACM Neto, as negociações levaram Moro a recuar. Seus aliados no partido, porém, dizem que ele pode até virar candidato no futuro a presidente, caso cresça nas pesquisas.

Neste momento, a ala do Democratas no União Brasil não aceita a pré-candidatura de Moro a presidente porque isso criaria dificuldades para seus aliados nos estados. Em vários, Bolsonaro e Lula são os favoritos e o União Brasil não teria como bancar uma candidatura de Moro no primeiro turno.

A retirada do requerimento de impugnação da filiação de Moro foi confirmada pelo secretário-geral ACM Neto. Nos bastidores, as negociações estão sendo feitas para que Sergio Moro possa sair candidato ao Senado em São Paulo, depois que José Luiz Datena deixou a legenda e foi para o PSC, numa aliança com o ex-ministro Tarcísio de Freitas Gomes.

G1

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "Cúpula do União Brasil chega a acordo sobre candidatura de Moro em SP e impugnação será retirada"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Que tristeza: jovem assassinada em latrocínio na Grande Natal

  2. 2

    [VIDEO] Desabafo, ao vivo, que viralizou na TV Tropical: "Continuem fazendo o L"

  3. 3

    Ana Castela chora no palco e desabafa: “Não estou mais aguentando”

  4. 4

    [VIDEO] Amor venceu: Eleição no PT é interrompida por causa de briga

  5. 5

    Morto no Porsche: quem era o empresário assassinado dentro de carro em Guarulhos

banner-facex-mobile.png