Rosas di Maria 2
politica

[VÍDEO] Moradora de prédio de luxo agride cozinheira: “Negra esquisita”

Câmeras de seguranças de um prédio localizado na Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins, área nobre de São Paulo, registraram o momento em que uma moradora agride uma cozinheira negra.

Identificada como Patrícia Brito Debatin, a mulher é acusada de agressão e injúria racial contra a Eliane Aparecida de Paula. A vítima estava a trabalho no edifício. Tudo ocorreu na área de recepção do prédio.

A situação começou após Patrícia ofender Eliane, enquanto a cozinheira aguardava sentada em um banco a chegada de um transporte a fim de retornar para casa. Conforme o relato da vítima, ela foi chamada de “negra esquisita”.

Eliane relatou que a moradora do prédio passou por ela dizendo: “Que negra esquisita, que mulher esquisita, o que ela está fazendo aí?”.

A cozinheira retrucou dizendo que Patrícia estava sendo racista com ela, e acabou empurrada. Na hora, Eliane ligou para a polícia e fez a denúncia. O caso vem sendo tratado pela investigação como lesão corporal e injúria racial.

Puxão de cabelo e joelhadas
Pelas imagens, é possível notar que, após empurrar Elaine, a moradora se dirige até a porta de vidro da recepção para entrar no prédio e retornar ao apartamento.

A cozinheira tenta impedir a entrada de Patrícia para aguardar a chegada dos policiais e é agredida novamente, com puxão de cabelo, joelhadas, e tem a cabeça batida contra a parede. Elas foram separadas por um funcionário do prédio.

Investigação
O caso ocorreu em 22 de outubro de 2021. A investigação, no entanto, só foi iniciada na última quinta-feira (31/3), após o vídeo ser fornecido mediante decisão judicial.

Até então, a direção do prédio havia mantido as imagens sob proteção, com a justificativa de que não poderia divulgá-las, pois estaria infringindo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Metrópoles

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "[VÍDEO] Moradora de prédio de luxo agride cozinheira: “Negra esquisita”"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png