O secretário de segurança do estado Coronel Araújo é um incompetente que sobrevive de agradar autoridades e jornalistas.
Ontem, em um período de 5 horas, 7 pessoas foram assassinadas na grande Natal, tivemos um crime bárbaro contra uma mulher que chocou o estado e Araújo segue preocupado em tentar modificar a realidade, dizer que foi apenas mais um dia atípico.
Os bandidos roubam fios de cobres de residências, lojas, escritórios e até da CAERN que deixam bairros sem água, mas Araújo está ocupado em tirar fotos e tentar ser engraçado para a governadora Fátima Bezerra.
Até ar-condicionado de delegacia roubaram essa semana, a criminalidade assumiu o controle do estado, as facções voltaram com força total. Enquanto isso, Araújo faz listas de medalhas que vai conceder para agradar pessoas que ele julga importantes para se manter no cargo.
Agências bancárias são explodidas, Natal virou rota internacional do tráfico de drogas, enquanto isso, no comando de Araújo, policial é punido porque prendeu bandido fora de horário de expediente e outro é afastado porque jogou gás de pimenta quando estava cumprindo ordem judicial para espantar baderneiros.
O problema da segurança é coronel Araújo, que esteve em postos de comando com Iberê, Rosalba, depois na Assembleia com Ezequiel e agora com Fátima Bezerra. Agradador-Geral das Autoridades e Jornalsitas, Araújo é o responsável pelo caos da segurança do RN que impede desenvolvimento, afasta turistas, causa mortes e violência. Mas o importante é aparecer bem nas fotos.