O “saldo médio” de derrotas da Globo no Ibope não para de sofrer abalos. Como se já não bastassem os estragos causados pela Record com as finais dos Estaduais do Rio e de São Paulo, uma nova derrota na Copa do Nordeste, transmitida pelo SBT, deixou as suas marcas.
Com a transmissão de Fortaleza x Sport, o SBT massacrou a Globo na noite de domingo (3/3), chegando a atingir 33 pontos de audiência entre os pernambucanos, e abriu mais do que o dobro de vantagem em relação ao Domingão com Huck.
O ponto alto da transmissão do SBT foi precisamente às 20h07, quando atingiu o pico de 33,3, mais que o dobro da concorrente (14,0), que apresentava a Dança dos Famosos.
Vale destacar ainda que a final da Copa do Nordeste também foi líder em Fortaleza, onde a TV Jangadeiro obteve 20,8 pontos, contra 13,7. A líder ainda deu picos superiores a 25 pontos.
A Copa do Nordeste é uma exclusividade do SBT para a Região Nordeste, e da ESPN nos canais por assinatura. O contrato termina este ano e ainda não se discutiu sobre renovação para 2023.
Metrópoles