Rosas di Maria 2
politica

“É quase improvável”, diz Ciro Gomes sobre aproximação com João Doria

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou neste sábado (30) que um caminho de consenso com o tucano João Doria é “quase improvável”. O pedetista, no entanto, não descartou as conversas com o chamado centro democrático.

“É uma distância muito grande entre o que eu penso e o Doria pensa, por exemplo. É quase improvável, mas a gente tem que dialogar. Mas é muito improvável, são coisas práticas. Eu sou contra a política de preços da Petrobras, que ‘tá’ impondo a tragédia na economia brasileira. Ele é a favor. Eu sou contra a privatização da Eletrobras. Se ele não tiver mudado de opinião, ele é a favor”, disse o pré-candidato.

Ciro Gomes admitiu ter ampliado, nas últimas semanas, o diálogo Luciano Bivar. Em jantar com o presidente do União Brasil e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, Ciro discutiu a aproximação com a possível “terceira via”. Além da sigla –formada pela junção de DEM e PSL– também conversam sobre o lançamento de um candidato único entre o PSDB, o Cidadania e o MDB.

Já em relação a uma aproximação com o PSD, Ciro confirmou diálogo com o presidente do partido, Gilberto Kassab, mas as conversas não avançaram na mesma velocidade.

“E eu quero juntar forças para isso. E ele [Kassab] tem me dito, ‘olha, vai lá pra rua, vá se viabilizar e volte aqui sempre pra gente voltar a conversar, e é o que tá acontecendo.”

A CNN tentou contato com Kassab e ACM Neto, mas não teve resposta.

Movimento cristão
As declarações de Ciro foram dadas durante a Convenção dos Cristãos Trabalhistas, evento que reuniu católicos e pastores evangélicos do PDT na sede da legenda em Brasília. A criação do grupo tem como objetivo aproximar o partido das igrejas.

Durante o lançamento Movimento Cristão Trabalhista, representantes do partido criticaram grupos religiosos que apoiam a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não precisamos votar em alguém só porque é da mesma fé”, afirmou o pastor Alexandre Gonçalves, integrante da executiva cristã.

O evento também contou com a presença de Cabo Daciolo, que deixou o Patriotas no fim do ano passado. No PDT, o ex-deputado pretende concorrer a uma vaga no Senado Federal pelo Rio de Janeiro. Em discurso, Daciolo condenou integrantes do partido que cogitam apoio ao pré-candidato petista, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Me entristece pensar que alguém dentro do PDT pedindo de alguma forma voto para Lula”, afirmou.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "“É quase improvável”, diz Ciro Gomes sobre aproximação com João Doria"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Que tristeza: jovem assassinada em latrocínio na Grande Natal

  2. 2

    [VIDEO] Desabafo, ao vivo, que viralizou na TV Tropical: "Continuem fazendo o L"

  3. 3

    Ana Castela chora no palco e desabafa: “Não estou mais aguentando”

  4. 4

    [VIDEO] Amor venceu: Eleição no PT é interrompida por causa de briga

  5. 5

    Vereadora de Fátima e estridente Isolda vencem eleição do PT

banner-facex-mobile.png