Rosas di Maria 2
politica

ALRN: Comissão da AL aprova projeto que autoriza convocação de aprovados no concurso da PM

Os membros da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública da Assembleia Legislativa aprovaram à unanimidade, nesta quarta-feira (18), o projeto de lei, de autoria do deputado Subtenente Eliabe (SDD) que autoriza o Poder Executivo a convocar os candidatos aprovados remanescentes do concurso para admissão ao curso de formação de soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, de acordo com o edital 007/2015.

“Esta lei visa assegurar aos aprovados no concurso de 2015 a tão esperada convocação. Outro ponto importante é que essa convocação vai diminuir o déficit de servidores públicos da segurança, o que auxiliará na redução da criminalidade no Estado”, justificou a deputada Cristiane Dantas (SDD), relatora do projeto.

O projeto de lei, de iniciativa do deputado Souza (PSB) que altera o inciso I, do art. 50 da Lei Complementar nº 272, de 3 de março de 2004, com o objetivo de estender para cinco anos o prazo máximo de validade da licença prévia emitida pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema), também foi aprovado à unanimidade.

“O aumento do prazo máximo de validade visa reduzir o número de processos em tramitação no Idema, passando de dois para cinco anos. Por sua vez, oportunizará ao empreendedor a possibilidade de planejamento com um maior prazo”, informou Souza.

Também foram aprovados à unanimidade os projetos de lei, de autoria do deputado Francisco do PT, que institui a política estadual de formação e qualificação continuada de mulheres para o mundo de trabalho e o projeto que dispõe sobre a inclusão de conteúdos do Estatuto da Juventude na Rede Estadual de Ensino.

O projeto de lei que reconhece o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de arma de fogo ao atirador desportivo integrante de entidades de deporto legalmente constituídas nos termos da Lei Federal 10.826/2003, de iniciativa do deputado Coronel Azevedo (PL) foi aprovado à unanimidade.

De autoria do deputado Kleber Rodrigues (PSDB), foi aprovado à unanimidade, o projeto que cria o Programa “Empreendedor Jovem” no Estado do Rio Grande do Norte.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "ALRN: Comissão da AL aprova projeto que autoriza convocação de aprovados no concurso da PM"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png