No RN
- A Prefeitura de Natal anunciou que vai vacinar a população a partir de 30 anos nesta segunda-feira (2), contra a Covid-19. Na terça-feira (03), será a vez das pessoas com 29 anos de idade. De acordo com o município, serão vacinadas também, a partir desta segunda-feira, o público de 18 anos e mais dos trabalhadores da indústria, considerados integrantes de grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização.
- Uma aprovada na Assembleia do Rio Grande do Norte e sancionada pela governadora, Fátima Bezerra (PT), proíbe a apreensão de motocicletas de até 155 cilindradas por atraso no pagamento do IPVA, no estado.
- Manifestantes realizaram, na tarde deste domingo (1º), um protesto a favor do presidente Jair Bolsonaro e do voto auditável, em Natal. A manifestação, realizada simultaneamente em outras cidades brasileiras, foi convocado pelo próprio presidente nas redes sociais. O objetivo é demonstrar pressão popular favorável à Proposta de Emenda Constitucional para que cédulas de papel voltem a ser usadas nas eleições de 2022.
- O vice-prefeito e a presidente da Câmara Municipal de Extremoz, na região metropolitana de Natal, ficaram feridos após uma batida de carros que aconteceu na noite deste sábado (31) na rua principal do município.
No Brasil
- A PEC que institui a obrigatoriedade do voto auditável nas eleições no Brasil deverá ser uma das prioridades da Câmara no segundo semestre, segundo o presidente da Casa, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), e tem votação marcada já para esta quinta-feira (5) na Comissão Especial que analisa o texto.
- A abertura de mais de 1,5 milhão de vagas de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre revelada pelo Caged ocorreu de forma disseminada, com a criação de postos formais em todos setores de atividade e regiões para trabalhadores com todos níveis de escolaridade.
Nas Olimpíadas
- O ginasta brasileiro Arthur Zanetti, de 31 anos, completou sua participação nas Olimpíadas de 2020 sem medalha ao terminar a final das argolas na 8ª e última posição. Além dele, Rebecca Andrade alcançou uma nota de 14.033 e não conseguiu chegar ao pódio na final do solo.
- A ginasta norte-americana Simone Biles, uma das estrelas das Olimpíadas de 2020, foi inscrita na final individual da trave, com disputa marcada para a terça-feira (3), às 5h50 (horário de Brasília).