Rosas di Maria 2
politica

Prefeitura de Natal realiza ações esta semana em alusão ao Dia do Trabalhador

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), realiza uma série de ações em  referência ao Dia do Trabalhador, comemorado no último domingo (01).  As atividades alusivas à data se desenvolvem nesta primeira semana de maio, com o objetivo de gerar oportunidades de emprego e renda para a população e realizar atualização do cadastro de jovens e adultos no Sine, aumentando desta forma suas chances de empregabilidade.

Segundo a titular da Semtas, a secretária Ana Valda Galvão, a realização das atividades contribuirá para evidenciar o compromisso social do poder público municipal com a inserção de jovens e adultos no mundo do trabalho. “A juventude e toda população precisa ter conhecimento do que ofertamos no centro municipal de trabalho e empreendedorismo, queremos contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade. Essa é uma ótima oportunidade de buscar o primeiro emprego ou até mesmo ser inserido novamente nesse meio, estaremos esperando na próxima semana todos vocês trabalhadores na nossa unidade do alecrim para darmos andamento às nossas atividades. Teremos diversas ações durante a semana com foco inclusivo no trabalhador”, concluiu

As ações são voltadas para orientação profissional e social para o trabalhador, atualização do cadastro de profissionais no Sine Municipal, captação de novas vagas e disponibilização das vagas. Na terça-feira (03) acontecerá um café com os empresários e uma palestra sobre vendas nas principais mídias sociais. Além disso, a Secretaria realiza no decorrer deste mês a entrega de certificados para os alunos concluintes dos cursos de qualificação profissional. 

“Vai ser uma semana de muito aprendizado e oportunidades para os natalenses que desejam ser inseridos no mundo do trabalho”, destacou a diretora do departamento de desenvolvimento e qualificação profissional, Renata Araujo. 

Programação da campanha foco no trabalhador 

segunda-feira (02): Mutirão do Trabalhador

Abertura do evento às 8h 
Local: CMTE Alecrim 
Serviços ofertados: atualização do perfil no SINE, informações sobre o app Sine Fácil verificação de vagas; orientação profissional e social.
Encerramento do mutirão às 18h 

Terça-feira (03)
Café Sine  às 08h30 com apresentação dos serviços do SINE + Palestra com André Torquato sobre Marketing Digital

Nos dias 04 à 06/05 serão realizados entrega de certificados qualificação profissional a 300 alunos (CMTE Alecrim e Norte e instituições parceiras).

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Prefeitura de Natal realiza ações esta semana em alusão ao Dia do Trabalhador"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png