Rosas di Maria 2
politica

Chega a 100 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco

Na manhã desta terça-feira (31/5), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco confirmou que chegou a 100 o número de óbitos decorrentes das chuvas, deslizamentos e enchentes que atingem o estado desde a última quarta-feira (25/5).

No momento, as forças de segurança concentram as buscas na localização de 16 vítimas, sendo 14 por soterramento nas regiões da Vila dos Milagres, Jardim Monteverde, Curado IV e Areeiro. Há ainda dois registros de pessoas que teriam sido levadas pelas enxurradas em Jaboatão Centro e Paratibe (Paulista).

“Estamos levando em consideração, para as buscas, todos os casos em que há algum relato de desaparecido. Há 14 casos confirmados, com nomes já identificados, depoimentos de parentes, e outros dois em que algum morador apontou a ausência ou cujo relato está impreciso, mas que também são objeto de atenção”, disse o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

De acordo com ele, “todo indício de desaparecimento ou vítima nominada deve ter total empenho das equipes de buscas e salvamento”. “Estamos utilizando, nesta terça-feira, 436 profissionais, entre bombeiros de Pernambuco e de outros estados, bem como demais forças amigas, com emprego de embarcações, cães de busca, aeronaves e todos os recursos disponíveis”, completou.

Chuvas continuam
Os alertas para os riscos trazidos pela chuva aumentaram após a tragédia que afetou Pernambuco. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) afirma que o perigo é maior em 10 estados.

Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas têm risco muito alto para a ocorrência de alagamentos e inundações urbanas nas mesorregiões da Mata Pernambucana, Metropolitana de Recife e Leste Alagoano devido aos acumulados de chuva nos últimos dias.

Amazonas, Roraima, Pará e Amapá têm risco alto para a possibilidade de ocorrência de inundações na região do centro Amazonense devido à previsão de chuvas acima da média na bacia amazônica favorecendo a subida dos níveis dos rios Negro e Solimões, que já se encontram próximos das cotas críticas de transbordamento, e também à propagação da onda de cheia.

Metrópoles

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Chega a 100 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png