Rosas di Maria 2
politica

Mossoró é o município que mais gerou empregos no RN em maio

De acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados na terça-feira (28), pelo Ministério do Trabalho e Previdência, Mossoró conseguiu um excelente desempenho na geração de empregos durante o mês de maio deste ano. O município alcançou o primeiro lugar em números absolutos.

Dos 3.519 empregos gerados no mês de maio no Estado, em Mossoró foram contabilizados 1.205 empregos, chegando a 34,2% dos empregados em todo o Rio Grande do Norte. Um crescimento de 2,11% no estoque de empregos da cidade, passando de 57.206 em abril para 58.411 no mês de maio. Natal ficou em segundo lugar com 1.016 empregos gerados, equivalente a 28,9% dos empregos em todo o RN.

“Importante que se destaque os três grupos que mais contribuíram para a expansão recorde do emprego na cidade, que proporcionaram crescimento do estoque de empregos em taxas bem superiores à de crescimento da economia nacional como um todo, refletindo aqui um crescimento destacado em terras mossoroenses”, ressaltou o secretário da pasta, Franklin Filgueira.

O setor que mais se destacou com o maior número de empregos foi o de Serviços, que teve um crescimento relacionado pelo impacto dos investimentos que a Prefeitura promoveu na realização do "Mossoró Cidade Junina" 2022.

Em segundo lugar, com maior aquecimento empregatício, ficou o setor da Construção Civil, com 7,94% dos empregos. Houve recuperação neste setor que tem se expandido por meio de obras públicas e também por meio de empreendimentos imobiliários que estão sendo implantados na cidade.

O setor da Indústria ficou em terceiro lugar com a criação de 299 postos de trabalho, gerando um crescimento de 3,36% do estoque de empregos. Já o setor do Comércio manteve uma discreta expansão e os números da agropecuária começaram a evoluir em um curto prazo em razão da aproximação da safra na fruticultura, com destaque para o melão.

“Comparando com a evolução positiva do emprego em termos nacionais, podemos perceber que os três segmentos que se destacaram na geração de empregos em Mossoró no mês de maio – Serviços, Construção Civil e Indústria – promoveram crescimento do estoque de emprego local em proporções bem superiores ao desempenho nacional desses setores”, enfatizou o secretário.

As vagas de empregos no município ofertadas diariamente pelo “Painel de Empregos”, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), já passou a disponibilizar mais de 100 vagas em um dia. A Prefeitura de Mossoró conta com o apoio de 146 empresas parceiras, possibilitando aos mossoroenses diversas vagas de empregos todos os dias.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Mossoró é o município que mais gerou empregos no RN em maio"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png