No RN
- O prefeito de Natal, Álvaro Dias, afirmou no Jornal das Seis, que é um "sonho disputar o Governo". Veja:
- Ainda sobre essa entrevista, o prefeito Álvaro Dias também afirmou que espera que o Plano Diretor seja votado ainda este ano e sem grandes mudanças. Assista:
- A Prefeitura de Natal ampliou a aplicação da segunda dose do imunizante Oxford/Astrazeneca para quem tomou a D1 até 19 de julho. Também foi ampliada para 87 anos a faixa etária de idosos que podem receber a dose de reforço contra Covid na capital. Os dois grupos podem procurar um dos pontos de vacinação da cidade a partir desta quinta (30).
No Brasil
- A Justiça de São Paulo determinou, nesta semana, que a Prevent Senior deposite R$ 1,92 milhão em juízo para o pagamento do tratamento do aposentado Carlos Alberto Reis, 61 anos, que tomou o "kit Covid" após ser internado em uma unidade hospitalar da operadora de saúde na capital paulista e não receber o atendimento adequado contra a Covid-19. A decisão é provisória e cabe recurso.
- A Petrobras informou na noite desta quarta-feira que irá destinar R$ 300 milhões para a criação de um programa social de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social, para garantir que tenham acesso a insumos essenciais, com foco no gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha.
- A Receita Federal paga nesta quinta-feira (30) o quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2021 e encerra o calendário de restituição deste ano. A partir dos próximos meses, a Receita fará somente os chamados lotes residuais - que incluem as pessoas que caíram na malha fina neste ano ou em exercícios anteriores.
- A constante tensão entre o ministro do Turismo, Gilson Machado, e o secretário especial de Cultura, Mario Frias, explodiu em uma discussão diante do presidente Jair Bolsonaro há duas semanas no gabinete localizado no terceiro andar do Palácio do Planalto. Com dos ânimos exaltados dos auxiliares e pressionado para resolver o litígio, Bolsonaro teve que mandar os dois “calarem a boca”, segundo relatos ao GLOBO.
- Subiu para 12 o número de mortos em um acidente envolvendo um caminhão bitrem que carregava eucalipto, um ônibus e uma van, na noite de quarta-feira (29), na BR-101, no trecho da cidade de Mundo Novo, no sul da Bahia.