Não bastasse a falta de condições para o trabalho nas ruas, os policiais militares do RN sofrem com a estrutura precária dos locais em que ficam alojados.
Muitos, segundo relatos mandados ao blog, são ambientes insalubres que não oferecem o mínimo de condições e diginidade aos profissionais.
Um exemplo citado ao blog é o BPRED (Batalhão de Policiamento e Prevenção às Drogas e a Violência), que é formado pela Ronda Escolar, Patrulha Maria da Penha e o Proed, e está localizado em um imóvel na Avenida Jerônimo Câmara, em Lagoa Nova.
De acordo com informações, os policiais tentaram por algumas vezes contato com a comandante da unidade paraa falar sobre as péssimas condições de alojamento.
Mas a militar ignorou os pedidos e apelos dos subordinados. Por certo deve ser “comum” estar em um prédio antigo, cheio de infiltrações, sem camas necessárias, colchões em número insuficientes e velhos, que são usados no chão.
Para se ter ideia da situação, alguns PMs estão usando barracas e montando no chão. O mais grave também é que, diante dessa situação toda, existe um grande número PMs afastados por problemas psicológicos no BPRED por causa das condições insalubres ofertadas aos militares.
Será que o comandante-geral e o secretário de Segurança vão ter alguma providência efetiva ou vão agir igual à responsável pelo Batalhão e ignorar os apelos dos policiais?