Rosas di Maria 2
politica

Ciro Gomes diz que o Brasil 'vai amanhecer em guerra' se Lula for eleito presidente

Pré-candidato do PDT à Presidência e terceiro colocado na pesquisa mais recente do instituto Datafolha, Ciro Gomes afirmou que o Brasil vai amanhecer "em guerra" caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito presidente.

Ciro deu a declaração nesta segunda-feira (6) em entrevista ao Flow Podcast. Questionado se o plano para tentar chegar ao 2º turno "está mais voltado a tirar eleitores de Bolsonaro [PL] e Lula" ou a convencer quem não pretende votar em nenhum dos dois, o pedetista disse que pretende atuar nas duas frentes.

O levantamento do Datafolha divulgado no fim do mês passado mostrou que, no 1º turno, Lula tem 48% das intenções de voto, contra 27% do presidente Jair Bolsonaro. Já Ciro aparece com 7%.

Na entrevista, ele afirmou: "Quero reconciliar o Brasil. O que eles [eleitores] estão fazendo com o Bolsonaro depois de terem sido enganados? Eles não querem de volta a esculhambação do Lula e do PT, que eu também não quero. Então, eu posso dizer para eles: 'Ó, meu irmão, a chance agora é você botar um cara que vai poder fazer uma discussão lá no segundo turno com o Lula. Tira o Bolsonaro agora, porque lá eu vou poder discutir corrupção, pacificação do país'".

Em seguida, o pré-candidato perguntou: "Você acha que, se o Lula for eleito, o país vai amanhecer mais ou [vai amanhecer] menos pacificado?".

Quando o entrevistador começou a responder, o próprio Ciro interrompeu e completou: "Em guerra. Isso é evidente. Você acha que o Lula tem condição de oferecer uma agenda de enfrentamento da corrupção, que é um problema gravíssimo do Brasil? Ele tem alguma condição? Ele não tem condição nem de falar no assunto".

Na entrevista, o Ciro diz que quer "pegar pegar o eleitor que está com Lula sabendo que Lula corrompeu o país, que o Lula produziu a crise econômica, que o Lula parou no tempo, que o Lula é o grande responsável pelo atraso conceitual e ideológico do Brasil, mas que é o único cara que vai derrotar o Bolsonaro.".

"Eu quero mostrar para essa pessoa que eu derroto o Bolsonaro – e posso derrotá-lo ainda tirando ele do 1º turno. É só isso. Em vez de votar no Lula com casca e tudo, engolindo essas contradições todas, vota em mim, que eu tiro o Bolsonaro do 2º turno."

G1

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

5 comentários para "Ciro Gomes diz que o Brasil 'vai amanhecer em guerra' se Lula for eleito presidente"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png