O estado perdeu o controle da segurança pública. A execução do policial civil em São José do Mipibu ontem à noite chocou a própria polícia. Era um agente de polícia de comportamento exemplar, respeitado pelos colegas e delegados. Foi retirado de dentro de casa, na frente da família e cruelmente morto.
Eu vi um relato de uma delegada, falando da falta de comando da segurança pública, o caos que impera. O crime organizado vem avançando, a própria polícia transformou-se em vítima da bandidagem.
O secretário de segurança Coronel Araújo está preocupado em agradar as autoridades, jornalistas e ser político. Trancado em seu gabinete ou então posando para fotos com a governadora, perdeu completamente a noção da realidade das ruas.
Aumento no tráfico de drogas, domínio de facções em territórios e a indústria do furto de fios que tomou conta de todas as regiões de Natal, demonstra a incapacidade de Araújo de continuar no cargo, a única coisa que faz bem é agradar sua superiora.
Os policiais sofrem com a falta de segurança, de comando, estão acuados. A morte do policial civil Cláudio Ferreira abalou muito a moral daqueles que defendem a lei.
A governadora Fátima Bezerra tem que tomar uma atitude, ter pulso, deixar dessa brincadeira que o risonho e elegante vice-governador Antenor Roberto tem liderança com a segurança, mandar Araújo trabalhar, tirar o terno e vestir uma roupa para sair nas ruas. Araújo está afogado na vaidade.