Na Política Nacional
- O procurador-geral da República, Augusto Aras, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer que aponta inconsistências no texto da reforma da Previdência aprovada pelo Congresso Nacional em 2019 e considerou inconstitucionais alguns dispositivos da emenda que alterou as regras de aposentadoria.
- O Conselho de Administração do Banco do Nordeste decidiu exonerar o presidente da instituição, Romildo Rolim, nesta quinta-feira (30). A decisão acontece dias após o presidente do PL, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, pedir a destituição de Rolim diante da revelação de que a instituição financeira mantém um contrato de R$ 600 milhões com uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) desde 2003.
- Em sua live semanal o presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (30), que não pode interferir no preço da energia. "Alguns querem que eu interfira, na canetada, manter o preço lá embaixo. Se eu fizer isso, o caos se instala", afirmou.
- A CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira (30) a convocação dos médicos George Joppert e Andressa Joppert, apontados como membros do grupo que denunciou irregularidades da operadora de planos de saúde Prevent Senior.
No Brasil
- O ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal aceitou o pedido da prefeitura do Rio e reestabeleceu, na tarde desta quinta-feira, a "eficácia plena" do decreto municipal que estabelece o passaporte da vacina na cidade.
-O setor de construção civil nacional foi destaque nos dois índices que medem a situação do emprego no país divulgados nesta semana. A má notícia é que os salários estão cada vez menores.
- Pelé recebeu alta nesta quinta-feira (30) depois de um mês internado no Hospital Albert Einstein. Esse foi o maior período de internação do Rei do Futebol, que convive, infelizmente, com uma rotina de idas ao hospital cada vez mais frequentes ao longo dos anos.
No RN
- Os próximos três meses serão animadores para o mercado de trabalho potiguar, segundo projeções da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio). A expectativa é que o comércio, em todo o Estado, abra 8,5 mil vagas temporárias neste final de ano, com o aumento na movimentação e nas vendas devido ao Dia das Crianças, Black Friday e Natal.
- O Decreto Estadual Nº 30.940, que será publicado nesta sexta-feira (01), estabelece a obrigatoriedade do esquema vacinal de acordo com o calendário de imunização do Plano Nacional de Imunização. O objetivo é estimular a adesão da sociedade à imunização contra a Covid-19, e garantir um cenário epidemiológico favorável em todo o Rio Grande do Norte.