Rosas di Maria 2
politica

RN terá dias ensolarados e chuvas de menor intensidade, aponta previsão da Emparn

Depois de uma semana muito chuvosa, seguido de um final de semana mais seco, a tendência é de dias mais ensolarados, com bastante vento e chuvas com baixa intensidade. As análises do Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) apontam a ocorrência de chuvas de terça a domingo, concentradas nas madrugadas e início das manhãs, nas regiões Leste e Agreste. “Chuvas mais intensas são esperadas para sábado (16), mas não há tendência de volumes acima do normal como ocorridos nos últimos dias“, explicou o chefe da unidade instrumental de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

O meteorologista explica que a condição de vento mudou e que no momento os ventos de sul/sudeste são os que estão atuando na costa potiguar. “Nessa época do ano, os ventos são os causadores das chuvas no litoral e agreste potiguar. Os ventos de sul/sudeste provocam chuvas mas com menos instabilidades, menos intensidade de chuvas no litoral.  Os ventos de Leste associados com o aquecimento das temperaturas das águas superficiais do Atlântico provocaram as chuvas contínuas e com intensidade como as vistas recentemente”, disse.

Os primeiros onze dias de julho registra que 130 municípios já atingiram volumes de chuva de normal a acima do normal esperado para o mês inteiro.  Nesses primeiros dias a média de volumes acumulados superou 200mm em diversos municípios na região litorânea e agreste do estado. De acordo com o Sistema de Monitoramento, os maiores acumulados ocorreram em Vila Flor, 463,2mm, Baia Formosa, 325,6mm e Natal, 285mm.

Previsão do tempo dia a dia

11/07/22 - segunda-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

12/07/22 - terça-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva no Litoral.

13/07/22 - quarta-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuva no Litoral e Agreste.

14/07/22 - quinta-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva no Litoral.

15/07/22 - sexta-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuva no Litoral e Agreste.

16/07/22 - sábado - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuva no Litoral e Agreste.

17/07/22 - domingo - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuva no Litoral.

Portal 96 FM

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "RN terá dias ensolarados e chuvas de menor intensidade, aponta previsão da Emparn"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png