Desde o início deste ano, mais de 44 milhões de comentários foram publicados no Twitter sobre as eleições no Brasil. Isso equivale a cerca de 245 mil tuítes por dia sobre o assunto.
A pouco mais de dois meses do primeiro turno, as eleições no Brasil são a segunda mais comentada do mundo em 2022.
Fica atrás apenas das eleições presidenciais na Colômbia, cujo pleito já acabou. A disputa que elegeu o esquerdista Gustavo Petro teve cerca de 65 milhões de tuítes.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (20/7) pelo Twitter. A plataforma anunciou uma seção especial sobre as eleições que será frequentemente atualizada com os fatos mais recentes a respeito do assunto.
A sessão, já disponível na aba explorar, reúne conteúdos de curadoria, moments, vídeos ao vivo, espaços discussão e gráficos com dados das conversas.
O objetivo da medida, segundo o Twitter, é facilitar a descoberta de informação de qualidade.
“Quando houver um pico na conversa sobre eleições, mandaremos notificações com informações para que as pessoas tenham o contexto completo do que está acontecendo. Também serão enviadas notificações em momentos importantes das eleições com explicações de como participar do processo”, explicou a rede social.
Apenas as pessoas que permitiram o envio de notificações pelo Twitter receberão esses avisos.
Como a disputa eleitoral também ocorrerá para cargos estaduais, o Twitter terá abas especiais que manterão as pessoas informadas sobre as últimas notícias e conversas relacionadas à sua região.
Os estados contemplados com esse recurso serão Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Metrópoles