A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN), a engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino, encaminhou relatório de Visita Técnica realizado na passarela da Av. Bernardo Vieira, Quintas, para a secretária Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Daliana Bandeira. No relatório, foi reafirmado a necessidade de intervenção em caráter de emergência neste equipamento público.
Segundo o Crea, o relatório foi elaborado pelo engenheiro civil Júlio Nobre, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, pela engenheira civil Andrea Azevedo, da assessoria técnica do conselho e a fiscal La-Thutica Dernótica. De acordo com a presidente Ana Adalgisa Dias Paulino, que esteve no local acompanhando a visita técnica, junto com o presidente do IBAPE/RN, Jairton Gorsson, e técnicos da STTU, a passarela está com alto de índice de corrosão. "É primordial e urgente que o serviço de recuperação seja realizado”, afirmou.
“Precisamos afastar qualquer possibilidade de acidentes, já que a passarela está em situação precária”, disse o coordenador, Júlio Nobre. O coordenador afirmou ainda que a falta de manutenção e vistoria periódica foram alguns dos fatores que contribuíram como a situação atual da passarela da Bernardo Vieira.
MEMÓRIA
O Ministério Público do RN também já acompanha o caso e abriu um inquérito civil público para apurar a necessidade de medidas urgentes para a recuperação do local. Na semana passada, pedaços da estrutrua da passarela cairam na pista da Bernardo Vieira e, por sorte, não feriram ninguém.