Acho que penso diferente. Essas empresas grandes tem uma mania de demonstrar que são politicamente corretas. Eu tenho horror quando vou pedir no ifood e eles perguntam o que eu acho da atitide deles de neutralizar a emissão de carbono da entrega plantando árvores.
Quando faço um pedido estou preocupado com a fome, o sabor da comida, o tempo de entrega e o custo. Quando quero plantar uma árvore planto (nunca tive essa vontade), mas no momento da compra eu quero comer.
Sempre respondo que não gosto da iniciativa, porque se eles querem plantar árvores plantem, mas deveriam ficar preocupados com o serviço que não anda nada bom.
Tenho dúvidas dessas campanhas de compensação de carbono e coisas econaturebas. Muitas vezes acho que é só marketing. Não planto árvores e não derrubo. Posso até fazer parte de um cota para alguém plantar. Mas quando vou consumir um produto não estou pensando na árvore, o maior referencial é o que vou comprar.
Outro dia fui comprar uma camisa, estava em uma praia, tinha esquecido de levar a quantidade suficiente. Cheguei na loja e a moça toda feliz ofereceu uma camisa com "material reciclado ecologicamente correta". Deus me livre, quero uma de algodão, de preferência algodão pima.
Pra mim, se parassem de fumar maconha já diminuiria muito a emissão de fumaça no ecossistema.