Rosas di Maria 2
politica

Bar furtou energia que daria para abastecer 1,4 mil casas; Já pensou isso no RN?

Um dos bares mais populares do Plano Piloto, o Responsa foi flagrado pela fiscalização da Neoenergia Distribuição Brasília supostamente furtando energia elétrica. De acordo com a empresa, o “gato” praticado pelo estabelecimento resultou no desvio de 250 mil quilowatts, o necessário para abastecer 1,4 mil casas populares por cerca de um mês. Durante a inspeção, os técnicos identificaram que os relógios que medem o consumo de luz do local estavam fraudados.

A descoberta no bar localizado na 202 Sul ocorreu no âmbito da Operação Happy Hour. Agora, toda energia não medida será cobrada por meio de processo administrativo. Os “gatos” foram removidos, e as irregularidades serão enviadas à Polícia Civil do DF (PCDF) para que os responsáveis respondam em âmbito criminal.

Mapeamento
Segundo o gerente de Proteção da Receita da Neoenergia Brasília, Luiz Paulo Marinho, a energia furtada acaba punindo toda população do Distrito Federal. “Este tipo de prática ilegal deve ser combatida, não apenas por ser furto de energia, mas também por caracterizar concorrência desleal, o que leva a uma vantagem indevida frente a outros estabelecimentos”, disse.

Os alvos da Happy Hour foram mapeados após análise do centro de inteligência da Neoenergia e de fiscalizações em campo. Para identificar as unidades como possíveis consumidoras irregulares, a distribuidora utiliza softwares associados a sensores inteligentes que controlam o fluxo de energia elétrica na rede de distribuição, auxiliando as ações em campo. Esses sistemas permitem uma maior assertividade das operações de combate ao furto de energia

A distribuidora reforça que os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e prejudicam o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.

O outro lado
Procurado pela reportagem, o Responsa manifestou-se por meio de nota: “Recebemos com surpresa o documento. Ao que tudo indica, esse problema foi herdado de uma das gestões anteriores. Nosso jurídico foi acionado e está tomando as devidas providências para averiguar o ocorrido”.

Metrópoles

Do blog: já pensou investigação assim aqui no RN?

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Bar furtou energia que daria para abastecer 1,4 mil casas; Já pensou isso no RN?"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png