Rosas di Maria 2
politica

Pesquisa: vantagem de Lula para Bolsonaro cai para menos de cinco pontos

A vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida pela Presidência da República caiu para menos de cinco pontos percentuais, segundo levantamento feito entre os dias 19 e 23 de agosto pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta quarta-feira, 24.

De acordo com o levantamento, o petista tem 41,7% das intenções de voto contra 37,0% do presidente – uma diferença de 4,7 pontos percentuais, o que quase configura empate técnico dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A distância é a menor registrada pelo instituto na atual corrida eleitoral. Em abril deste ano, o placar era de 40,0% para o petista e 32,7% para o presidente (diferença de 7,3 pontos percentuais). Desde então, a diferença vem caindo gradativamente.

Logo abaixo dos favoritos aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7,3%, e Simone Tebet (MDB), com 2,7%. Os demais candidatos não atingiram um ponto percentual. Entre os entrevistados, 6,0% afirmaram que irão votar em branco, nenhum ou nulo e 4,1% disseram que não sabem ou não responderam.

Segundo turno
Em um eventual segundo turno entre os dois favoritos, Lula teria 47,8% das intenções de voto contra 40,4% de Bolsonaro. Entre os eleitores, 7,4% afirmaram que iriam votar em branco, nenhum ou anular o voto e 4,4% não souberam ou não responderam.

Avaliação do governo
Ainda de acordo com a pesquisa, Bolsonaro tem menor taxa de desaprovação da série histórica do instituto na atual corrida eleitoral: 49,8% desaprovam o seu governo, enquanto 46,3% aprovam – 3,9% não souberam dizer ou não opinaram.

Bolsonaro, no entanto, tem rejeição superior à de Lula: 50,2% dizem que não votariam de jeito nenhum no atual presidente, enquanto 44,2% afirmam o mesmo em relação ao petista.

A pesquisa foi feita de forma presencial com 2.020 eleitores de 162 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-03138/2022.

VEJA

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

19 comentários para "Pesquisa: vantagem de Lula para Bolsonaro cai para menos de cinco pontos"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png