Um menino de 1 ano e 7 meses foi achado morto preso a uma rede de um gol no campo de futebol do CEU (Centro de Educacional Unificado) Meninos, na zona sul de São Paulo, nesta quarta-feira (31). Ele era aluno da creche que funciona no espaço e participava de uma atividade externa quando teria ocorrido o incidente.
Uma professora encontrou o menino preso à rede. Inicialmente, o bebê foi encaminhado para uma UBS (Unidade Básica de Saúde), mas, posteriormente, deu entrada na AMA (Assistência Médica Ambulatorial) do Sacomã, e não resistiu.
De acordo com o delegado Douglas Dias Torres, Enrico Braga Souza estava participando de uma atividade extracurricular no campo de futebol, quando o acidente aconteceu. "Ali ela permaneceu e veio a desfalecer", afirmou o delegado em entrevista ao Cidade Alerta.
"Acredito que ele pos o pescoço naquele vão da rede e que possa ter perdido o equilíbrio e não ter alcançado o solo com a mão. E com o peso do próprio corpo, pode ter ocasionado este fato", disse.