Rosas di Maria 2
politica

Anfavea aponta alta de 33,4% na produção de veículos em julho

Levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), divulgado nesta sexta-feira (5/8), revelou que a produção de veículos no Brasil teve alta de 33,4% no mês de julho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. No entanto, o acumulado do ano teve uma redução de 0,2%, na venda de automóveis novos, com 1,31 milhão de unidades.

O resultado mostra uma superação da crise dos semicondutores enfrentada pela indústria automotiva que abalou todo o mercado nos dois últimos anos.

“Ainda temos restrições de insumos e logística, como mostram essas paradas de fábrica, mas estamos recebendo mais semicondutores do que no ano passado e do que no primeiro trimestre deste ano”, explicou o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite.

Vendas
De acordo com o levantamento, em julho foram vendidos 182 mil unidades, um crescimento de 3,7% em comparação com o mês de junho deste ano. Entretanto, entre janeiro e julho, houve uma queda de 12% no emplacamento, com 1,1 milhão de unidades vendidas.

No entanto, a Anfavea prevê uma alta no mercado de veículos após a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). “Os veículos que já estão na rede de concessionários, mas ainda não foram vendidos, poderão ser faturados com a nova alíquota de IPI”, aponta a associação.

Exportação
Em julho, foram exportados 41,9 mil automóveis, 11,4% a menos que em junho e um aumento de 76,3%em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A Anfavea destaca que o declive na exportação de veículos se deve a crise econômica que abala a Argentina, um dos principais destinos dos produtos produzidos no Brasil. Entretanto, o setor é socorrido pela demanda de outros países da América Latina, como Chile e Colômbia.

Metrópoles

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Anfavea aponta alta de 33,4% na produção de veículos em julho"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png