Henrique Alves passa longe de ser um exemplo para a política, mas ele tem uma coisa fantástica, o foco. Quando eu vejo esses cursos de autoajuda, só lembro dele.
É impressionante a determinação, a garra e a força de Henrique.
Mesmo sendo uma tragédia política, Henrique é um exemplo para qualquer pessoa que tenha um objetivo. Tem que levantar, trabalhar e agir.
Veja, Henrique não conseguiu fazer uma nominata competitiva, apoia uma governadora que não quer ele no palanque, não tem dinheiro para montar uma estrutura, não tem apoios, nada disso faz o filho de Aluízio desistir. Isso é foco, objetivo, vontade e sonho.
Foco e objetivo não é tudo, Henrique é o próprio exemplo, não vai conseguir a meta final que é ser eleito deputado federal. Porém, só em sonhar é um grande passo, ficar em casa chorando as pitangas seria muito pior. Qualquer vitória depende da caminhada, levantar da cama e arregaçar as mangas.
Metade dos votos que Henrique vai ter será por causa dessa sua vontade. A outra metade, vai ser na conta do pai, Aluízio. A vitória vem com suor e lágrimas, nada é de graça. Talvez falte tempo a Henrique de reconquistar sua cadeira, mas ninguém pode tirar o mérito que ele sempre tenta, gosta de lutar.