Rosas di Maria 2
politica

Na reta final, aliados de Bolsonaro orientam explorar crimes da Lava Jato

O diagnóstico de uma ala política do QG bolsonarista é que a estratégia do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmando ser inocente nos processos de corrupção da Lava Jato, tem dado certo e por conta disso, nessa reta final de campanha de Jair Bolsonaro (PL), a discussão seja mais canalizada nos crimes levantados durante a força-tarefa.

Eles querem mostrar para o eleitorado que as pessoas poderão eleger para o poder, políticos que foram condenados na Operação Lava Jato. ideia é dobrar a aposta em relação a esse tema porque os estrategistas dessa ala avaliam que a conduta errática de Lula no primeiro debate na TV, quando questionado sobre o assunto por Bolsonaro, teve efeito positivo para o QG bolsonarista.

O entendimento é da importância de bater na tecla de que anulação das condenações não significa absolvição das condenações. A leitura interna é que isso precisa ficar mais claro na campanha e no discurso de Bolsonaro e seus aliados.

Diante desse diagnóstico, a ala política acredita que essa pode ser uma das saídas para tentar converter votos, inclusive da classe D, que é muito sensível às questões econômicas, mas que não estão lembrando dos processos de corrupção do governo do PT.

A visão é que se Bolsonaro voltar a relembrar os crimes da operação Lava Jato, Lula deixará de aparecer para esse público como um político absolvido. A percepção ainda é que nessa toada, Bolsonaro também reforça aproximação da campanha com o eleitorado lavajatista, que apoiou a eleição de Bolsonaro em 2018, mas hoje pode estar dividido, sobretudo após a saída do ex-juiz Sergio Moro da disputa. Moro agora disputa uma vaga ao Senado pelo União Brasil, no Paraná.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Na reta final, aliados de Bolsonaro orientam explorar crimes da Lava Jato"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Cavalos de criador do RN morrem após comer ração contaminada

  2. 2

    Dono de loja de celular em Natal é preso por receptação de aparelho roubado

  3. 3

    Que tristeza: jovem assassinada em latrocínio na Grande Natal

  4. 4

    [VIDEO] RN Mais Seguro: Comando Vermelho proíbe culto e até futebol em bairro de Natal

  5. 5

    Alarico e Araújo são atropelados pelos coronéis da PM

banner-facex-mobile.png