Rosas di Maria 2
politica

Tebet: “Quem do MDB não está comigo esteve no mensalão e no petrolão”; Walter e Garibaldi não estão com ela

Parece que não pegou bem no Rio Grande do Norte a declaração da candidato a Presidência da República, Simone Tebet, do MDB, sobre os emedebistas que não estão com ela na disputa eleitoral. Isso porque, segundo Simone, “quem do MDB não está comigo esteve no mensalão e no petrolão”. No RN, as principais lideranças do partido, Walter Alves e Garibaldi Alves Filho, não estão com ela. 

Os dois já avisaram algumas vezes que pretendem votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência. Até porque os dois estão no grupo encabeçado pela governadora Fátima Bezerra e, diferente do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), já até anunciaram apoio ao petista. Em entrevista na 96, inclusive, Garibaldi Alves Filho chegou a fazer essa afirmação. Relembre: 

Vale lembrar, inclusive, que segundo Garibaldi Filho, foi pedido de Lula que ele se aliasse com Fátima. Chegou a oferecer a vaga de candidato ao Senado a ele. A aliança, no entanto, acabou sendo firmada com a ida de Walter Alves para a chapa majoritária. A declaração de Simone Tebet foi feita nesta terça-feira (13). Segundo ela, os nomes de seu partido que não a apoiam estiveram aliados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante escândalos de corrupção que envolveram os governos petistas.

“Quem não está comigo, dentro do meu partido, nunca esteve comigo. Esteve lá no escândalo do mensalão, do petrolão, do ex-presidente Lula. Então não tem sentido agora que o ex-presidente Lula também é candidato eles estarem comigo. Eles fazem parte daquela história. Eu os respeito. Pelo menos eles têm a coerência de continuarem a estar do outro lado”, disse durante caminhada em Salvador.

A candidata do MDB disse, contudo, que respeita os palanques regionais. Segundo ela, o objetivo da legenda não é só alavancar seu nome, mas de todo o grupo político que o compõe. “Onde eu não tenho o apoio dos candidatos a governadores, eu só preciso de um caixote e de um microfone”, afirmou ainda.

Em abril, Lula jantou com caciques do MDB em Brasília, em busca de apoio. Em meados de julho, lideranças de 11 diretórios do partido declaram apoio à candidatura do ex-presidente em encontro com ele em São Paulo. Os eventos expuseram um racha dentro da legenda em torno da candidatura de Tebet.

Portal 96

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Tebet: “Quem do MDB não está comigo esteve no mensalão e no petrolão”; Walter e Garibaldi não estão com ela"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Que tristeza: jovem assassinada em latrocínio na Grande Natal

  2. 2

    Cavalos de criador do RN morrem após comer ração contaminada

  3. 3

    Dono de loja de celular em Natal é preso por receptação de aparelho roubado

  4. 4

    [VIDEO] Desabafo, ao vivo, que viralizou na TV Tropical: "Continuem fazendo o L"

  5. 5

    [VIDEO] RN Mais Seguro: Comando Vermelho proíbe culto e até futebol em bairro de Natal

banner-facex-mobile.png