Na Política Nacional
- O presidente Jair Bolsonaro enviou nesta quarta-feira (14) uma carta ao presidente americano Joe Biden em que se compromete – pela primeira vez – a eliminar o desmatamento ilegal até 2030. “Queremos reafirmar neste ato, em inequívoco apoio aos esforços empreendidos por V. Excelência, o nosso compromisso em eliminar o desmatamento ilegal no Brasil até 2030”, disse Bolsonaro no documento ao qual a CNN teve acesso.
- O Tribunal de Contas da União (TCU) absolveu a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no processo que analisa a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras, em 2006, quando Dilma integrava o Conselho de Administração da estatal. Ela só seria eleita presidente em 2010.
- O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, enviou ao Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o senador Telmário Mota (Pros-RR). No documento, o delegado aponta a possibilidade de ocorrência dos crimes de advocacia administrativa, organização criminosa e o crime de "obstar ou dificultar a ação fiscalizadora do Poder Público no trato de questões ambientais."
- O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (14) por 9 votos a 2 que cabe ao plenário da Corte decidir sobre a anulação das condenações impostas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça do Paraná na Lava Jato.
Na Economia
- A primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial é depositada nesta quinta-feira (15) aos 2,49 milhões de beneficiários do programa nascidos no mês de maio. O repasse soma R$ 516,62 milhões.
Na Pandemia
- A letalidade do novo coronavírus entre motoristas e cobradores de ônibus é três vezes maior do que a média geral da cidade de São Paulo. São trabalhadores da linha de frente que se arriscam todos os dias no contato intenso com a população. Na linha de frente, convivendo dia a dia com as aglomoerações, por várias horas seguidas, estão motoristas e cobradores de ônibus, que sofrem com o constante risco de contaminação pelo coronavírus.
No Esporte
- ABC eliminou o Botafogo do Rio nos pênaltis e segue em frente na Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 no Frasqueirão, Alvinegro potiguar fez 4 a 1 nas penalidades e avançou para a próxima fase, com uma premiação de R$ 1,7 milhão. Já o América terminou eliminado pelo Cruzeiro, no Arena das Dunas.