Rosas di Maria 2
politica

Joaquim Barbosa, relator do mensalão no STF, grava vídeo de apoio a Lula no 1º turno

Relator do processo do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro aposentado Joaquim Barbosa gravou um vídeo de apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições. A informação foi revelada pelo jornal “Valor Econômico” e confirmada pela CNN.

De acordo com relatos feitos à CNN, uma série de aliados de Lula participou da construção da declaração de apoio de Barbosa ao petista. O gesto final, no entanto, coube ao candidato a vice na chapa do ex-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).

No filme, de acordo com integrantes da campanha, Barbosa diz que na eleição de 2018 já havia se posicionado contra a eleição de Jair Bolsonaro (PL). Naquele ano, o ministro aposentado cogitou disputar a Presidência da República, mas desistiu.

Um dia antes do segundo turno das eleições, Barbosa declarou que votaria em Fernando Haddad (PT) contra Bolsonaro, então no PSL. “Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad”, postou nas redes sociais, na época.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

9 comentários para "Joaquim Barbosa, relator do mensalão no STF, grava vídeo de apoio a Lula no 1º turno"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png