Na Política Nacional
- O governo federal realiza entre os dias 7 e 9 deste mês uma série de leilões de aeroportos, portos e ferrovia. Chamada de "Infra Week”, a expectativa é arrecadar R$ 10 bilhões em investimentos privados com as concessões. Estão na lista 22 aeroportos, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), na Bahia, e cinco terminais portuários.
- O governo federal estima que as novas parcelas do novo auxílio emergencial, que começam a ser pagas nesta terça-feira (6), vão injetar R$ 44 bilhões na economia. Mas economistas consultados pelo R7 afirmam que o impacto será bem menor que no ano passado.
- O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu na noite deste domingo (4) o retorno às aulas presenciais na cidade do Rio de Janeiro, que estava previsto para esta terça-feira. A decisão liminar (provisória) atendeu a uma ação popular de um grupo de vereadores e deputados. Cabe recurso.
No RN
- A Prefeitura do Natal coloca em funcionamento a partir das 12h de hoje (5) um novo ponto vacinal localizado no Sesi, na Avenida Capitão-mor Gouveia, 2770, Lagoa Nova. A estrutura conta ainda com pontos de vacinação para pedestre. O secretário municipal de Saúde, George Antunes, considera que a abertura do novo drive ajudará a dar ainda mais agilidade à vacinação em Natal, a evitar aglomerações e reduzir tempo de espera. hoje se inicia a vacinação dos idosos de 65 anos.
- A Arquidiocese de Natal e as Dioceses de Mossoró e Caicó autorizaram a volta das missas presenciais a partir de hoje. As celebrações, no entanto, só podem acontecer com 20% da capacidade total das igrejas, como medida de prevenção ao contágio da Covid-19.
No Brasil
- O Brasil registrou 1.240 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). Desde o início da pandemia, 331.433 vidas foram perdidas no Brasil devido a infecção por coronavírus. Ainda segundo o painel do CONASS, 12.984.956 casos foram confirmados, sendo 31.359 novas contaminações nas últimas 24 horas.
- Um estudo do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), dos Estados Unidos, mostrou que o sobrepeso e a obesidade foram fatores de risco para 79% dos pacientes com covid-19 que precisaram ser intubados ou receberem tratamento nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). Pessoas obesas já integravam o grupo de risco da doença, a novidade, no entanto, está em relação ao sobrepeso, que corresponde a 28,3% dos pacientes analisados.