Rosas di Maria 2
politica

Direção pede um mês para atendimento no Walfredo Gurgel ficar só "ruim"; Hoje, está "péssimo"

Uma das notícias de maior destaque do fim de semana foi o anúncio da direção do Hospital Walfredo Gurgel de que vai precisar de um mês para regularizar a lista de cirurgias eletivas, que ficarma represadas com a paralisação dos anestesiologistas. 

Em matéria publicada pelo jornal Tribuna do Norte, o médico Tadeu Alencar, diretor do Walfredo, disse que o hospital recebe uma média de 50 a 60 pacientes diários politraumatizados, vindos de acidentes, principalmente de motos. Na sexta (13), o pronto-socorro estava com 119 pacientes, sendo 52 no corredor. “A situação é atípica devido à questão da greve dos anestesiologistas. A Sesap tem uma força-tarefa para melhorar os serviços de cirurgias e transferências, tendo ficado com os corredores vazios por vários períodos”, disse.

Apesar de prever que o atendimento vai ser equacionado durante esse final de semana, o prazo para acabar com a demanda reprimida é maior. “A previsão de normalização é de 20 a 30 dias”, avalia o diretor.

O "normal", vale lembrar, é o hospital lotado. Atualmente, porém, está superlotado. Ou seja: agora está "péssimo", daqui a um mês, ficará só "ruim".

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

13 comentários para "Direção pede um mês para atendimento no Walfredo Gurgel ficar só "ruim"; Hoje, está "péssimo""

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Decadência: Condomínio dos “novos ricos” enfrenta crise administrativa

  2. 2

    Compatriota de Trump é eleito Papa

  3. 3

    Mudança no comportamento de Cadú

  4. 4

    Ministro do TCU é novo personagem no escândalo do roubo aos aposentados

  5. 5

    Ex-vereador Adenúbio Melo é condenado a 18 anos de reclusão por desvio na Câmara

FACEX BANNER MOBILE