Quem precisa de internet entre a noite desta segunda-feira (10) e a manhã desta terça-feira (11), está sofrendo. A Alares, novo nome da Cabotelecom, suspendeu o fornecimento de internet e deixou seus usuários na mão, sem informar de forma clara o que aconteceu.
A informação é que o problema atinge clientes, pelo menos, da zona Leste da cidade, como os bairros de Tirol e Barro Vermelho. Após horas aguardando um esclarecimento, os clientes são notificados o problema está sem prazo para solução.
"Pedimos desculpas pelo transtorno. Nossa equipe já está realizando manutenção corretiva. O serviço irá reestabelecer a qualquer momento", aponta a mensagem automática enviada para os usuários.
Após a insistência em saber um posicionamento, a mensagem aponta para o seguinte: "sem prazo no momento, mas foi um erro crítico, muitos clientes foram afetados, a equipe está ciente já e trabalhando para que o mais rápido possível seja resolvido".
Os clientes da Alares estão demorando, em média, 1h30 minutos para ter um retorno sobre seu questionamento de falta de internet.