Rosas di Maria 2
politica

PSDB pede à Justiça para governo não usar termo “golpe” sobre impeachment de Dilma

O PSDB entrou com uma ação na Justiça Federal para que a expressão “golpe” não seja utilizada em meios de comunicação oficial do governo federal para se referir ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)

O partido pede que a palavra seja retirada de sites e propagandas da administração federal, por exemplo.

Segundo comunicado da sigla, essa prática iria contra o artigo 37 da Constituição Federal, “que determina que a publicidade institucional tem que possuir caráter informativo.”

O presidente e o vice-presidente jurídico do PSDB, Bruno Araújo e Carlos Sampaio, respectivamente, assinam o requerimento.

A nota finaliza afirmando que “não há a possibilidade de se admitir como golpe um processo de afastamento que respeitou todas as regras previstas na Constituição Federal e na Lei 1.079/50”.

A assessoria de Dilma Rousseff afirmou que não comentará o assunto.

A CNN procurou o governo federal e o Partido dos Trabalhadores, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "PSDB pede à Justiça para governo não usar termo “golpe” sobre impeachment de Dilma"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png